Só vos digo que é muito assustadora!!!
Perguntem aos vossos filhos...



Eli é uma elefante bebé.
Alice uma menina europeia, que vive perto de Eli, com o pai e uma tribo local. É uma criança tímida, com uma enorme dificuldade em fazer amigos. A amizade que rapidamente se instala entre as duas é surpreendente e encantadora.
Eli e Alice, a menina e a elefante, crescem juntas e partilham todos os momentos das suas vidas. Eli depressa se torna numa elefante diferente e especial. A sua convivência com Alice e com os outros humanos afastam-na cada vez mais das características normais da sua raça!
Alice, por seu lado, torna-se numa menina mais simpática …. Mais feliz!!
Mas um dia Eli terá de seguir o caminho para uma vida selvagem… Advertem os adultos às duas amigas, que não acreditam nem aceitam essa ideia.
Conseguem imaginar o que seria viver com um elefante adulto dentro de casa?!?! Eheheh!!
O pai de Alice e os amigos da Tribo tentam ensinar a Eli coisas próprias da sua raça e com isso prepara-la para a sua vida selvagem (e que belas cenas daí resultam!!)
Eles acreditam que esse será inevitavelmente o caminho que Eli terá de seguir.
Já as duas amigas??.... Têm a certeza que isso jamais vai acontecer!
Mas será Eli capaz de resgatar o seu instinto elefante depois de tantos anos a viver segundo outras regras e outros exemplos??
Ou Eli e Alice, conseguirão ultrapassar os seus próprios limites, deixando que a sua amizade vença todas as barreiras??
Eli e Alice, a menina e a elefante, seja qual for o destino que a vida lhes guarde, serão sempre, no coração e na alma, amigas inseparáveis!»
(Texto retirado do site da Plano 6)
Queremos partilhar o que descobrimos, o que aprendemos e experimentamos, e também trocar ideias e experiências , pois acreditamos que a Escola e a Família devem ser lugares de encontro e descoberta, de felicidade e união, de propulsão para um futuro vencedor.
E porque a vida é feita de dedicação, confiança e sonhos atingidos, queremos formar gente que ande pela vida com um sorriso quente e brilho no olhar, peito insuflado de entusiasmo pelo que vai aprender e ensinar...