sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Campeões da Reciclagem

A semana passada decidimos juntar o lixo da semana toda para ver o que resultava. Sabem o que aconteceu na sexta-feira daquela semana?

Fomos buscar todo o lixo que tínhamos guardado e observámos que fizémos muito lixo e que cheirava muito mal...

Então esta semana pensámos que se separássemos o lixo, no final da semana se calhar não íamos juntar tanto lixo mal cheiroso.
E não é que resultou mesmo!!!
Fizémos muito menos lixo e separámos as coisas que dão para reciclar. Para isso, construímos um Ecoponto na nossa sala, reutilizando umas caixas e decorando com os nossos desenhos para nunca nos esquecermos para que caixa vão as coisas:
  • Embalagens de leite, plásticos e metal vão para a caixa amarela;
  • Papel e cartão vão para a caixa azul;
  • Garrafas e frascos de vidro vão para a caixa verde.
A nossa professora mostrou-nos umas imagens muito importantes a explicar como se fazem coisas novas através das coisas velhas e também como podemos usar coisas que achámos que já não servem. Ela ensinou-nos que a isso se chama "reutilização".



Contou-nos também uma história que se chama "Xico, o Campeão da reciclagem". Gostamos tanto daquela hsitória que dissémos à nossa professora que tal como o Xico, todos nós queremos ser Campeões da Reciclagem.
E tu, também queres ser um Campeão da Reciclagem?
Força... Ajuda a Natureza, protege-a, ela é um bem essencial à nossa vida.
Ajuda-nos a colorir cada vez mais o nosso Planeta...

1 comentário:

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Olá Amarelinhos...

Gostei muito de saber que vocês, tal como o "meu" Xico, querem ser Campeões da Reciclagem!Obrigada por terem utilizado a história, gosto sempre de saber o que acontece com esses pequenos "bocadinhos de mim"...

Parabéns a todos e continuem o bom trabalho.

Beijinhos, Juca