Com o regresso ao Jardim de Infância - e enquanto não surgiam novos projectos, novos caminhos de aprendizagens - não estivemos parados.
Aproveitamos para realizar diversas actividades de matemática. Usando material existente na sala estivemos a explorar padrões, actividade que contribuiu para o desenvolvimento do pensamento algébrico.
Estas experiências podem ser realizadas com diversos materiais tais como cubos, blocos lógicos, materiais de desperdício, tampas de garrafas, etc. O que realmente interessa é que à criança seja possibilitado observar, concluir, continuar padrões, que inicialmente devem ser simples.
Nesta situação concreta, o desafio era continuar o padrão já estabelecido com duas ou três cores, conforme a proposta.
Aproveitamos para realizar diversas actividades de matemática. Usando material existente na sala estivemos a explorar padrões, actividade que contribuiu para o desenvolvimento do pensamento algébrico.
Estas experiências podem ser realizadas com diversos materiais tais como cubos, blocos lógicos, materiais de desperdício, tampas de garrafas, etc. O que realmente interessa é que à criança seja possibilitado observar, concluir, continuar padrões, que inicialmente devem ser simples.
Nesta situação concreta, o desafio era continuar o padrão já estabelecido com duas ou três cores, conforme a proposta.
Sem comentários:
Enviar um comentário