terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

A nossa viagem ao espaço...

Depois da nossa experiência de ontem, a professora pediu-nos para explicar os desenhos que fizemos, como foi a viagem de cada um de nós...
Ela gosta de escrever tudo para mostrar a toda a gente como somos capazes de imaginar coisas criativas sem a ajuda dela para explicarmos nada...





(tudo o que a seguir está transcrito foi o relato de cada criança sem qualquer tipo de ajuda nem qualquer tipo de conhecimento prévio a respeito do tema "O espaço")



“Estava dentro do foguetão e fui até ao espaço, vi a torre do espaço, vi o Sol e o camião da mãe” (Jéssica)
“Vi a estrela dos cães e vi um cão e a minha mãe” (Carlos)
“Vi uma árvore, estrelas e planetas” (Daniel)
“Vi uma estrela, o Sol, os planetas todos e o nosso planeta Terra” (Maria Júlia)
“Do espaço vi uma escola, as nuvens, o Sol e a chuva. O espaço era pequeno” (Wilson)
“Do espaço vi o nosso planeta, o Sol, as estrelas e mais outro planeta. Vi também uma estrela gigante e uma estrela dos cães e flocos de neve.” (Fábio)
Do espaço vi a Lua, as estrelas, o planeta Terra, o Sol e vi o céu que estava escuro e o chão do espaço que era azul” (Inês)
“Do espaço vi as estrelas, o planeta Terra, a Lua, o Sol e a estrela dos cães. Gostei de estar no espaço.” (Patrícia)
“Do espaço vi o céu, a terra, o planeta maior de todos que é vermelho. Vi o planeta Saturno que tem um circulo à volta dele que é o último planeta. Vi um planeta pequenino que é o mais pequenino que está à beira do Sol. Vi a Lua e as estrelas. O espaço é grande, escuro e grosso.” (Pedro)
“Fui ao espaço ver o Sol e não vi mais nada.” (Ricardo Vieira)
“No espaço vi uma estrela que era fininha, vi uma casa do espaço.” (Eduardo)

1 comentário:

Berta disse...

Olá.

Muito bem Amarelinhos! A vossa professora deve estar muito orgulhosa dos vossos conhecimentos. Eu fiquei muito orgulhosa do comentário da Inês.

Deu para perceber que o Pedro se interessa muito pelo Espaço. Se continuar assim, quando for crescido vai ser astronauta.

Beijinhos.

Mãe da Inês