quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Em tempo de relaxamento.

Todos nós sentimos que a vida de hoje nos leva a corridas desenfreadas, a pressas muitas vezes sem sentido, a corropios stressantes em que todos somos envolvidos.
As nossas crianças não fogem à regra.

Desta forma é necessário criar " espaços" onde podemos aprender a relaxar, a concentrar as nossas energias para nos tranquilizarmos.

Na nossa sala é habitual realizarmos o " Jogo da vela" que tem exactamente esse objectivo - ajudar-nos a relaxar a nossa mente, ao som de uma musica que convida á descontracção, em que centramos as nossas atenções numa vela que passa de mão em mão.

Venham ver como os vossos filhos, apesar de tão pequeninos, fazem este tipo de exercícios...Acreditem que levam isto muito a sério!


2 comentários:

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Olá Amarelinhos,

Ficamos curiosos acerca do vosso jogo... e também com vontade de relaxar!
Será que nos podiam explicar melhor um bocadinho como funciona?
Aguardamos as vossas notícias...

Beijinhos da Sala do Arco-íris do Jardim de Cruzeiro

Sala Amarela do JI Vasco da Gama disse...

Ola "meninos arco ìris",

O nosso jogo é muito simples mas muito eficaz. Os resultados podem demorar um pouco a chegar pois é necessário treinar.
Fazemo-lo quando nos sentimos um pouco mais agitados do que o normal ou quando vamos iniciar uma actividade que exija concentração.
As regras são muito simples:
sentados na roda, escutamos uma musica de relaxamento - ioga ou bodybalance; acendemos a vela que passamos de mão em mão mas apenas quando nos sentimos concentrados e relaxados.
Inicialmente a vela passa rapidamente de mão em mão, mas com o treino, o tempo de permanência aumenta...é engraçadissimo verificar como aumenta esta capacidade...

Experimentem e vão ver que bom que é...

Ficamos à espera de novidades
bjs dos amarelinhos