domingo, 28 de setembro de 2008

O nosso Cantinho Mágico

A nossa sala está dividida em Cantinhos ou Centros de Interesse que estão devidamente organizados:
  • Casinha das Bonecas
  • Canto dos livros das histórias
  • Canto dos Jogos / Construções
  • Canto das Actividades Plásticas e da Pintura
  • Canto do Acolhimento

Este é o nosso Cantinho dos Livros...das histórias...das palavras...das imagens...das letras...das rimas...das adivinhas...do conto e reconto das histórias que cada um mais gosta.
Aqui temos livros que nos fazem sonhar... livros que nos revelam segredos e nos ensinam como funciona o nosso maravilhoso Mundo
...personagens das histórias para que as possamos reconstruir usando o flanelografo...cadeiras e almofadas.

3 comentários:

Berta disse...

Olá!

Poder acompanhar o dia a dia, as actividades e conquistas dos nossos filhotes tão de perto é das melhores dádivas que podem dar aos papás e às próprias crianças porque só têm a beneficiar com esta proximidade.

Obrigada!!!!!

Berta

Sala Amarela do JI Vasco da Gama disse...

Olá Mãe da Inês

Muito obrigada pelo testemunho da sua passagem aqui. Este espaço tem exactamente esse objectivo,proporcionar a partilha com as familias
Já experimentou «ver-nos» com a Inês?

Berta disse...

Olá!

Já pois!!! Sempre que há novidades no blog eu mostro-lhe à noite, depois do jantar e é sempre muito positivo. Ontem disse-me os nomes dos coleguinhas que aparecem nas fotografias, fiz-lhe as adivinhas e ela nem me deixava acabar de falar, respondia logo, depois explicou-me como se trabalha com o flanelografo, o quadro com pelinhos, como ela diz... é muito engraçado ouvi-la a explicar-se, disse-me os nomes das figuras geométricas que construíram com plasticina e como fizeram as medições das cobrinhas de plasticina e de todos os meninos.

Também me contou que ganhou um sorriso por se ter portado bem.

Em relação ao quadro de presenças também foi engraçado porque eu consegui reconhecer logo o símbolo que seria o dela e quando cheguei a casa confirmei com ela e era mesmo. Foi uma óptima sensação.

Este espaço é precioso para as famílias!

Mãe da Inês