quinta-feira, 25 de março de 2010

Primavera, Livros e Escritores




Alguns dias passaram e a semente sentiu o seu corpinho a inchar, a inchar… parecia que ia rebentar. Sentiu uns arrepios e uma grande força se apoderou dela e, de repente um tronquinho saltou de dentro do seu corpo.

E, foi assim que a transformação daquela pequenina bola, chamada Semente, aconteceu. A força da Primavera fez com que a Semente germinasse. Aquela força que sentia dentro dela era para lhe dar vida. Uma vida diferente daquela que estava a viver. E, não só germinou, como saltou para fora da terra. Depois do pequenino tronco, saltou uma folhinha, depois outra e mais outra, até que tomou a forma de uma minúscula árvore. Os seus olhitos finalmente se abriram totalmente e admirou-se com o que viu. O mundo em que se encontrava era diferente do que ela tinha visto lá de cima do céu e teve o pressentimento de que estava errada, porque aquilo que via, sentia e lhe estava a acontecer, não lhe parecia natural, pois nunca tinha vivido aquilo. Havia qualquer coisa de errado, mas que ela não entendia…»





Ana Leal, natural do concelho de Paços de Ferreira, professora do Ensino Básico, concluiu o Curso do Magistério Primário em 1978. Uns anos mais tarde licenciou-se em Português/Francês e fez o Curso de Bibliotecária. Desde criança que teve uma grande paixão pela escrita. Ao longo da sua carreira profissional trabalhou sempre com crianças entre os 5 e os 15 anos, estando a escrita e o incentivo à leitura presentes no seu dia a dia. O sonho de há muito tornou-se agora realidade – a oportunidade de lançar a sua primeira obra literária, destinada aos mais pequenos.


1 comentário:

Berta disse...

Olá.

A Inês tem esse livro e gosta muito.

Muito obrigada à autora pelo excelente trabalho.

Beijinhos

Mãe da Inês