quinta-feira, 18 de março de 2010

"Planetário" na nossa sala

Como sabem, antes da planetário já nos encontravamos a explorar as coisas do espaço graças à história "A viagem de Laura às Estrelas". Com a nossa viagem imaginária ao espaço no nosso foguetão já tínhamos conversado um pouco sobre a Lua e algumas coisas do espaço. Esta visita veio consolidar ainda mais as nossas aprendizagens e aumentar mais a nossa vontade em criar algo na nossa sala relacionado com esta temática que tanto nos motivou. Já tinhamos elaborado a Lua em 3D, agora também elaboramos o nosso planeta Terra e o Sol.
Para estas construções apenas usamos balões cheios e muitas tiras de jornal e cola, imaginem só. Depois de pintar, os nossos elementos ficaram mesmo interessantes e originais.
A professora tal como nos prometeu arranjou uma forma de representar o dia e a noite.
Numa parte do tecto temos tecido azul a representar o dia. Nessa parte encontra-se o Sol (que é uma estrela, a maior de todas, é uma estrela mt maior que o nosso planeta). Noutra parte podemos encontar a noite representada com tecido preto onde se encontra a Lua claro, sendo esta mais pequena que a Terra e encontrando-se mais perto dela que o Sol. Já sabemos como surge a noite e o dia.







1 comentário:

Berta disse...

UAU!!!

Mãe da Inês.